sábado, 26 de fevereiro de 2011

Personalíssimo II

E por falar em francês , minhas amigas Monique et Chantal e os pequenos Ângelo e Gabriel (mãe , filha e netos) estão no Brasil , em Salvador, para participar dos workshops de percussão e dança do Grupo de Intercâmbio Musical Tambores do Mundo .

Convidei-as para virem me visitar, mas Chantal trabalha no evento e Monique disse não estar preparada para essa esticada até à Amazônia, mesmo eu tendo oferecido umas milhas para a passagem.

Pelo menos três motivos estão me fazendo pensar em ir ao encontro delas:

1- Rever essas amigas queridas que tão bem me acolheram em Lyon; e que me proporcionaram viver e escrever a crônica que eu mais gosto do meu livro França: um sonho de viagem  : Laços e Retratos.

2- Rever Salvador, cidade que está no meu mapa desde criança, quando eu respondia aqueles cadernos de perguntas e respostas: Cidade que gostaria de conhecer? Salvador sempre!;

3- Talvez me reconciliar com a percussão. Lembro que tive vontade de tocar na banda do Colégio Amapaense. Queria tarol, mas o professor , com base na minha altura cismou que eu tinha que tocar aqueles bumbos enormes. Desisti na primeira aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por onde andou seu coração?