Meu primogênito completa hoje 25 anos de vida.
Ele já nasceu grande: 4,300 kg e 53cm. Foi ao amanhecer de uma Quinta-feira Santa, no Hospital Adventista, em Belém-PA. Justo no dia em que o médico anunciou ser a data provável do parto.
Até hoje ele é assim: responsável, pontual e grandão. Na maternidade diziam: - parece menino de um mês!
Ele cresceu tagarela e curioso. Mil “porquês”: - Mãe o que acontece se eu dormir em pé? Cobra é marido ou mulher?
Ele já quis não se chamar Nilo, mas desistiu da troca, quando disse-lhe que poderia se chamar Amazonas, só mudaria do maior rio em extensão, para o mais caudaloso. Do alto de seus 2,04m de altura, ele é assim, longo como o rio Nilo.
Nunca pensei, que eu pudesse ter um filho tão grande e tão calado, depois da infância tagarela.
Quando ainda andávamos os três num só carro, ele as vezes tirava brincadeiras com a irmã, mas quando ela descia, ficavam: eu, ele e o silêncio. Ou mais, porque eu não desisto nunca:
- é treinamento de que filho? Ele resmunga: - é um treinamento chato!
As vezes acho que ele detesta ter uma mãe tagarela, metida à gaiata, que tem orkut, blog, twitter, joga voleibol e ainda desfila!??
Seja o que for , ele é o meu filho, grandão, bonitão, chatão. EU O AMO a minha maneira, como ele a mim, mesmo se não me faz mais cafuné e só me chama de D. Porruda.
Rezo por ele, entrego minhas preces a Jesus Misericórdia e ao padroeiro do Parque São Jorge, pois como na poesia de Nilza Menezes, se o Corinthians do meu filho perde eu choro!
E neste dia de festa, foi também dia de choro: São Paulo 2 x 1 Corinthians.
25 anos, já?! Meu Deus, como o tempo passa rápido.As vezes nem eu me dou conta que a minha Flay já chegou na casa dos trinta( ela vai querer tirar o meu escalpo).
ResponderExcluirMana que o seu Nilo tenha sempre sucesso, amor e acima de tudo saúde para a felicidade ser completa. Bjs!!
D. Porruda! Me fez lembrar o Breno que chama pra Rilda de Rildona. Quando chega perto da mãe, vai logo dizendo: E aí Rildona tudo bem?!
ResponderExcluirEsses pequenos são tudo assim mana, não tem mais respeito pelos mais velhos! kkkkkkk
ResponderExcluirVaníssima, parabéns pra você que fez um filhote calado mas muito bonito, e parabéns e tudo de bom pra ele.
ResponderExcluirTambém acho que não existe mais respeito como naqueles tempos kkkkkkkk