quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Por onde andou meu coração?


Tentei, mas não consegui lembrar porque há oito meses, marquei esta data para a retomada do Blog . Provavelmente porque tenha sido num dia 23 de fevereiro, que anunciei o fechamento do meu primeiro blog "Por Onde Andou meu Coração", criado em 2003 e sepultado vivo em 2007.

Criado numa época em que o twitter não existia, o PorOnde marcou época, promoveu evento ( Gincana Webeatriz) e sobretudo me deu amig@s que permanecem até hoje.
O weblogger fechou sem aviso e eu perdi toda a memória do meu primeiro Blog. Mas lembro que a decisão de parar de blogar , tinha o propósito de me dedicar a projetos, dentre eles me preparar para o doutorado.
Por onde andou meu coração? No tempo em que estive ausente do blog?
Andou estudando: o doutorado não saiu, mas concluí a habilitação em jornalismo, iniciei a especialização em jornalismo científico; e tentei pela enésima vez, estudar inglês.

Andou viajando: voltei à França em 2009. Fui a São Paulo, São José dos Campos , Rio de Janeiro, Angra dos Reis , João Pessoa, Campina Grande / em Belém e na sempre minha Macapá; e na mais distante reserva florestal que conheço em Rondônia: o Barreiro das Antas;



Como e porque blogar em tempos de twitter?Com a mesma des-pretensão de ser um lugar de jogar conversa fora. Quase um monologo com os leitores que não dialogam;
Porque 140 caracteres é muito pouco para uma tagarela consciente de que precisa exercitar e muito seu esplendido poder de síntese.
#Prosa, #música , #ambientalismo , #comunicação, #humor , #Macapá , são algumas tags que com frequência estarão Por Aqui e PorOnde .
Puxe a cadeira e senta , para um dedo de prosa.

2 comentários:

  1. Por causa do weblogger também perdi meu diario da vovó.Mas tá ótimo esse novo poronde;promete.

    ResponderExcluir
  2. Promessa feita! promessa cumprida! Vida longa ao Por Onde, com muitas histórias pra contar. Bjs!!

    ResponderExcluir

Por onde andou seu coração?