terça-feira, 1 de março de 2011

E agora José? E agora Manelão?

     Porto Velho hoje amanheceu sob chuva fina, que perdurou até o inicio da tarde , quando o sol se abriu. Acho que vou repetir alguém ao dizer que eram lágrimas por Manelão, o General da Banda do Vai Quem Quer, morto ontem, vitima de um ataque cardíaco.


   Fui ao velório no Mercado Cultural, num momento de calmaria. Mas soube que a noite foi de muita música e cerveja. Como esperado, lá encontrei muita gente do circuito cultural, inclusive meu amigo cantor Zezinho Maranhão.


      Muito solicitado pelos fãs, Zezinho distribuía autógrafos em seu CD cujo título é autoexplicativo: “Pra CD o Meu Vinil”. Ele espera pra breve a chegada de seu novo disco, gravado em São Paulo e que deverá ser lançado ainda neste mês de março.


     Tive o privilégio de ouvir em primeira mão o novo disco do Zé. Um trabalho que marca mais um ponto no enlace musical amazônico, do qual Zé Miguel, outro amigo cantor, é grande incentivador. Dai minha alegria em ouvir Pérola Azulada ( Zé Miguel e Joãozinho Gomes) na voz do Zezinho Maranhão ou “Zezinho do Porto”, como o rebatizou Zé Miguel, em show apresentado em Porto Velho, em novembro de 2009.
    
     Vichi como tem Zé nesse texto !?! PoiZé! E no disco também. Uma divertida canção, de autoria de Zezinho, brinca com os nomes de Zé, desde os Zés da Paraiba ao São José da beira-rio Amazonas, em Macapá.
Zé Miguel e Zezinho Maranhão, no palco do SESC-RO, em Porto Velho
  
     Não estive no último momento de despedida do fundador e presidente vitalício da BVQQ , mas foi como imaginei , o povo seguiu o cortejo cantando o hino da banda:


          “Chegou a banda, a banda, a banda/ A Banda do Vai Quem Quer/ Nós não temos preconceito/ na brincadeira entra quem quiser./ Já tentei brincar organizado,/ isso nunca deu pé/ Hoje eu estou realizado na Banda do Vai Quem Quer

Veja video do enterro alegre e emocionante do General Manelao (Via Rondoniaovivo.com)

     Zezinho me contou que em sua última conversa com Manelão, ele lhe cobrara o fato de nunca ter feito uma música para a Banda. Zezinho prometeu que o faria, vai ter que cumprir.
É esperar pra ver, ouvir e cantar.

Um comentário:

  1. Sempre dá uma,não digo tristeza,mas melancolia quando essas pessoas se vão;parece que algo se perde em nossa história.Tomara que o bloco consiga manter viva a alegria original.

    ResponderExcluir

Por onde andou seu coração?