quarta-feira, 6 de abril de 2011

O Invasor no Fest Cineamazônia

Passei ontem na Caixa Postal, 715 e para minha surpresa, dentre  os extratos bancários e malas-diretas estava um envelope da coordenação do VIII Fest Cineamazônia, com o meu  certificado de participação, além do livreto que lista todos os trabalhos participantes da Mostra Livre.
    Surpresa porque, eu inscrevi o documentário " O Invasor: o monstro do Lago Cujubim Grande"  e não recebi nenhuma confirmação de que o trabalho tinha sido aceito. Só pude participar da abertura do evento, porque em seguida viajei para uma temporada de 30 dias em Brasília, portanto nem pude ir conferir os filmes e vídeos que estavam em exibição.
     Achei que  não tinha sido selecionada, porque eu inscrevera na categoria ambiental, e ele foi feito como atividade da Faculdade, talvez devesse ter inscrito na categoria trabalho acadêmico, pensei arrependida.
     Passei esse tempo todo chateada, achando que tinha sido injusto não ter sido selecionada para o Festival, afinal o documentário apesar de amador ( e montado nas piores condições, brigando por horário no laboratório da Di-Faculdade), tinha uma abordagem totalmente dentro da temática ambiental e o meu roteiro estava bem construido, sem falsa modéstia.
     Não ganhei  o Prêmio que me daria a oportunidade de ir à frente para receber um Troféu Mapinguari! Seria a oportunidade de agradecer de público: ao pessoal da Comunidade Cujubim Grande ( Moura , D. Nazaré e o Jackson, lá do Sitio Arco-Iris); a minha colega Toninha, grande parceira na produção do vídeo; a professora Maria Athaide (FACOM_UFPa.) que me acompanhou nas filmagens no lago Cujubim, assim como minha amiga Silvia Ferradaes, recém chegada a Porto Velho e à Embrapa, e que eu convidei para ir e que levou uma inesquecível surra de pium.


Com Silvia, Athaide e D. Nazaré, ralando no Lago Cujubim, em junho 2009.
      Pronto estão feitos os agradecimentos, extensivo a namorido , que me emprestou o carro, para enfrentar  a estrada poeirenta de Cujubim.

Um comentário:

Por onde andou seu coração?