sexta-feira, 8 de abril de 2011

O ontem e o hoje...

1- Amanheci  "ressacada" das tensões de ontem: o massacre de estudantes em uma escola no RJ (Realengo),  os prazos  de projetos e artigos, prorrogados na última hora; e fechando a noite  o acidente de trânsito envolvendo minha filha. O causador do acidente está internado em estado grave. Fiquei pensando: será que meus filhos estão educados, pelo exemplo, a não fugirem de suas responsabilidades? O rapaz que conduzia o carro, já havia  causado um acidente de menor proporção uma esquina antes. Se ele tivesse parado e assumido seu erro , não teria seguido adiante e causado um acidente de proporção maior,  e que o deixou em risco de morte.

2- As mídias  exploram  à  exaustão , imagens e depoimentos comoventes de familiares das vítimas do massacre de Realengo. E eu mesmo com lágrimas nos olhos me pergunto, que jornalismo é esse? E que jornalista eu seria , se tivesse que trabalhar com o jornalismo factual? 

3-  Manhã de trabalho perdida em espera por atendimento médico.  Só para ouvir o ortopedista dizer que minha escoliose não me mata, nem morre, antes que eu. Que as distonumseidasquantasservicais não tem nada a ver com hérnia de disco, mas sim com os meus mais de 50 fevereiros.

.... e o amanhã?

2 comentários:

  1. Eu também fiquei ressacada, após uma noite mal dormida. Eu explico: A Tia Orlanda iria chegar às 4:00 horas da madrugada.Na expectativa de buscá-la no aeroporto, claro que não dormi. Fiquei passeando na net.Quando já estava quase de saída, o convencional toca. Advinha?!! Sim, era ela avisando que havia perdido o vôo. Isto mesmo no aeroporto desde à meia-noite, ela se deu a este desfrute. Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas o da tia Orlanda já caiu, pois esta é a reprise de um outro momento acontecido ano passado. Aff!!

    ResponderExcluir

Por onde andou seu coração?