sábado, 28 de maio de 2011

Munhoz descobre a internet

Carta do Mestre – Postada em Macapá em 13/abril/2004 – retirada na Cx. Postal 715 em 03/mai/04.
O Prof. Munhoz, em foto com Alcinea Cavalcante, no Poesia na Boca da noite

Macapá ,12 de abril de 2004.

Prezada Vânia:

     Sexta-feira da Paixão, na casa de dona Leila Ghammachi , minha amiga há 44 anos (ninguém mais culta do que ela, lendo em português, francês, italiano, espanhol e árabe), falando em você e no presente que me deu, na internet, na mesma hora Gisele foi ao computador e ficamos nos deliciando com a sua generosidade.
     Uma falha que depois comprovo com um recorte de jornal da época: quem por primeiro me chamou de “Cidadão do mundo” não foi o Alcy Araújo, mas o Haroldo Franco, meu ex-aluno (claro que há exagero, mas como escreveu Carlos Bezerra, também ex-aluno, a meu respeito “amigos podem se dar ao luxo de exagerar quando falam bem de quem merece”).

Houve um equívoco... na disposição dos versos do poema do Alcy ... (ok já corrigi)

... é um poema muito bonito, com um término magistral: “Pisar em mim ,/ só se eu virar jardim.”
     Vou ver se encontro o poema que foi escrito, para mim, pelo poeta português Manuel Correia Marques, também meu grande amigo e já falecido.

Quanto a você passar 15 dias ser ir aos Correios, merece uma ex-comunhão, no mínimo. ;-)
Concordo: sempre que possa, não deixe de ver os seus. A família é tudo. Falei com seu pai na catedral nova, na missa de São José, no dia 19 de março, em que morria em São Paulo dona Gioconda Rizzo, com 107 anos.

    Vou mandar as cartas e cartões para o Edwaldo e também da nossa Lindanor Celina (não conheço as “Crônicas Intemporais”) . O nome completo da Niná de tão grandes lembranças é Barreto (não Ribeiro como escrevi) Nakanishi.
Gostaria de ler o jornal eletrônico do Correa Neto.
E como foi sua Semana Santa? Foi santa de verdade? Foi à Igreja? Rezou? A Vigília de Páscoa é uma das cerimônias mais belas da liturgia católica, em que se comemora a ressurreição de Cristo. Receba meu abraço pascal e escreva.

Antônio Munhoz Lopes

Junto a esta os anexos: cópia das cartas de 31/março e 07/abr dirigidas ao amigo Tito Dominguez. Recortes de jornais diversos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por onde andou seu coração?