segunda-feira, 9 de maio de 2011

É a mãe!


Dia de festa em homenagem as mães no trabalho. Desde que trabalhava a comunicação interna no SERPRO em Belém, quando festejavamos até  o Dia da Árvore, sempre   discordei, que devessemos homenagear os empregados nas datas Dias das Mães e Dia dos Pais. A data feminina era sempre um estresse, quando eu esqueia alguém que não estava na lista de mães, porque  os filhos não estavam como dependentes; ou quando uma grávida sem barriga evidente , vinha reivindicar ser convidada para a festa.
     Como discordo, mas não sou radicalmente do contra, acabo participando das festas  promovidas. mesmo que seja para continuar com a convicçãop de que era melhor não tê-la.
     A programação de hoje, foi organizada pelo Comitê de Qualidade de Vida,incluiu uma sessão de cinema. O filme foi o De pernas pro ar , demorou mas consegui rir e encontrar uma relação entre o dilema profissional da personagem principal e os conflitos da mulher-mãe que trabalha fora.
      No final, além dos infáliveis salgadinhos, distribuição de brindes e o sorteio de um prêmio, que nem vi quem ganhou, distraida que eu estva fazendo umas fotos.
      Sai de lá , achando que faria tudo diferente, ou melhor nem faria, mas se o fizesse, o filme seria outro, mas pra refletir , se emocionar, que pra rir. Faria uma animação para a distribuição dos brindes,  e até dispensaria as duas dezenas de sacolinhas que embalavam um sabonete em barras. O brinde seria uma sacola retornável personalizada.
Mas minhas idéias são consideradas avançadas " ninguém vai aceitar" me diz alguém falando por ninguém.
Seja como for , quem sabe implementemos essas idéias na próxima festa do Dia da Mulher, na festa dos aniversariantes do mês, ou na confraternização natalina, no Dia do agronomo, ou do veterinário, no dia dos motoristas, ou dos tratoristas, etc e tal . Mas em festa de pai ou de mãe não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por onde andou seu coração?