domingo, 1 de maio de 2011

Em síntese

O Blog esteve devagar por estes dias, porque navegar na internet em Macapá é ato heroico, desafiador da paciência de todos. Sugeri a uma amiga jornalista de Macapá, assessora de uma deputada: reivindique adicional de periculosidade! Periga ficar louca de tanto ver aquela rodinha girar! Rsrsrs

A temporada em Macapá foi tensa e intensa. Levei na bagagem, deveres de casa (do trabalho) foi difícil conciliar, família, amig@s, trabalho e diversão. Exercitando meu esplendido poder de síntese, vamos lá ao melhor e o pior da temporada de 10 dias em Macapá:

#Melhor que foi:


1- O reencontro com a família, sempre. Voltar com mais frequência me torna mais pertencente a esta Grande Familia : minha mãe, ainda muito chorosa por meu pai, que no dia 27/abr, completou 3 meses de falecimento. Mana Zany que é o braço direito/esquerdo e a cabeça da casa; mana Tânia que heroica se desdobra, entre o cuidar dos filhos, da neta e de um casal de tios idosos e doentes. Obrigado a todos os irmãos e sobrinhos, desde o que serve de motorista ao que cede o quarto e a que não me leva pra balada;


2- A presença da amiga/comadre Malena ( descendente direta da baronesa von Paumgartten) que de Belém foi ao meu encontro em Macapá. Sessões de recordar é viver do tempo em que trabalhamos juntas no SERPRO em Belém e rimávamos seja com cereja! Kkk


3- O reencontro com amig@s de longas e curtas datas: Ana Girlene, Alcinea , ChicoTerra, Dulcivânia, Eli, Josi, Maribel, Socorro, JanetePoeta, Gabi, Luz Marina, com quem só consegui falar por telefone.

 
#Pior que foi


1- Duas noites sem dormir (sequer deitar!) usando a internet na madrugada p/- enviar um projeto! Fôlego!!!


2- A podologa da #Dr.Feets acabou com meu dedão , me obrigando literalmente à simplicidade: passei o resto da temporada usando sandálias havaianas;


3- Por causa da elaboração de um artigo técnico-cientifico, perdi grande parte das atrações culturais que me propus a ir. Lamentei principalmente ter perdido o show do Bi Trindade no Centro Cultural Francoamapaense , dirigido atualmente pela Jose , super acolhedora e entusiasmada com sua missão. Bonne chance!

Diário de viagem - Macapá 29/abr 2011
E teve muito mais, encontros, reencontros e eventos, como o Brasil Sabor , mas estas são outras histórias!

Um comentário:

  1. Mana Vãnia é sempre muito bom ter você aqui com a gente. Pena que o tempo passe tão rápido!
    Hoje pela manhã(6 horas) fui acordada pela Bia(chorosa e preocupada)pra eu ligar para o Naldo e esccalar para uma missão. Tudo isto por que "a sem noção", mulher do "outro sem noção", ligou pra ela 5 horas da madruga pra dizer que estava preocupada, pois "o sem noção" não tinha ido dormir em casa. Resultado: a Bia não dormiu mais e bem podes imaginar as tragédias que ela ficou imaginando durante esta 01 hora de tempo. O Naldo foi lá na academia e encontrou "o sem noção", que tinha passado a noite inteira renovando a pintura do empreendimento. Isto é a Grande Família!!Bjs!

    ResponderExcluir

Por onde andou seu coração?