domingo, 24 de julho de 2011

Um mergulho Entre Rios: foi show!

Zezinho, Patricia, Augusto, Bado , juntos com Mata Cria
Um encontro entre os rios Madeira e Amazonas aconteceu no sábado (23/jul) no palco do Teatro1 do SESC-Rondônia em Porto Velho. Abrindo a  Mostra Sesc Amazônia das Artes  os artistas de Rondônia:  Augusto Silveira,  Bado e  Zezinho Maranhão (que Zé Miguel  já rebatizou de Zezinho do Porto num show ) dividiram o  palco com a convidada Patrícia Bastos  que iniciou cantando lindamente o seu/meu/nosso JEITO TUCUJU (Joãozinho Gomes e Val Milhomem ).
Em seguida Cantando pro Mar , Cruviana, Eu sou caboca e, momento divino, em duo com Dante Ozzetti  ( voz e violão) cantaram duas músicas: uma que não se ouve sem ficar com vontade de abraçar ( Alguém Total - Dante Ozzetti e Luiz Tatit) e outra, que nos deixa com vontade de beijar Demônio de Batom (Dante Ozzetti e Joãozinho Gomes); ambas com o auxilio luxuoso de um sax  (Bibi Tauá), percussão de Paulo Bastos na caixa de marabaixo e contrabaixo de Esquerdinha.
Zezinho Maranhão
Em seguida Patrícia chamou a turma do Amazônia em Canto : o  BADO saudou la unidade latino-americana, e chamou Augusto Silveira, ( que não cantou Bazar Amazônico ) e chamou o Zezinho Maranhão. O Silveira veio e voltou, cantou Testamento em memória de Amy ,   e chamou Patricia para completar a festa dos beraderos do Rio Madeira, que cantaram juntos : Mata Cria. Tudo isso com  a participação do Bira na percussão, Rose na flauta , Alex Almeida nos teclados e Junior Lopes na bateria.
Na saída me dividir entre papear com o Zezinho Maranhão ( Oficialmente ele ainda não lançou o CD E Agora Zezinho? mas já está nas lojas) e ajudar a @ednasamaira a tietar o Dante Ozzetti e com ele conversei sobre o meu trabalho com música amazônica na educomunicação científica e ambiental .
Com minha peculiar tagarelice fui ao camarim, conversei com o Paulinho Bastos e me apresentei  à Patricia dizendo: Eu sou caboca! Tucuju. Conversei, ganhei CD autografado por ela e Dante. E assim foi a noite, “Entre Rios” mergulhei na música que me lava a alma e me deixa leve e muito mais feliz!
Tietando Patricia Bastos e Dante Ozzetti, obrigada pelo lindo show!
Tem mais fotos do show No Flickr
Em tempo: na próxima quinta-feira tem mais Som do Norte: Bado e Sérgio Souto ,no 5a. Cultural do Banco da Amazônia, no Teatro Banzeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por onde andou seu coração?