domingo, 20 de março de 2011

Lua , luar...

O perigeu  da lua cheia foi pauta na mídia e suscitou muitos suspiros e uivos ao luar, na real ou na net no dia de ontem.
     Nas vespéras, acordei as 4 horas da matina e a lua estava lá à direita da casa a iluminar minha varanda. A noite, o céu cheio de nuvens não me deixou vê-la cedo, mas quando ela apontou na madrugada linda e lua , aproveitei para tomar banho de lua e de chuveirão no quintal. Lembrando a quadrinha da infância, pedi bençãos:

" A benção mamãe lua,
e me dê boa ventura ,
que meus cabelos cresçam
 e me batam na cintura."

Mais que uma poesia, era mesmo uma oração, já que na infãncia, eu ansiava por ter cabelos lisos e longos que nem os de minha irmã Zany, façanha que meus  cabelos carapinha nunca me permitiam alcançar!

Não é que eu me ufane, tampouco é bairrismo, mas o mais belo luar que já presenciei, seja em perigeu ou em apogeu, foi mesmo á beira do Rio Amazonas.




Graças à  escova definitiva os cabelos alisaram, cresceram, e se não bateram na cintura, pelo menos passaram dos ombros.                                                       Fotos de dez/2009 no trapiche de Macapá.

2 comentários:

  1. Mana, esta lua decantada eu acabei não vendo. Dormi no ponto!
    Agora quanto a oração à lua, lembro que ensinei a Flay, a Bianca e já comecei a ensinar a Ana Lulu. Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também man1 lembro que um dia, quando aFlay era a Chumbinho , eu caminhei com ela no colo, mostrando a lua e repetindo o poema oração.

    ResponderExcluir

Por onde andou seu coração?